skip to Main Content
Detox Em Lata Funciona? Saiba Tudo Sobre O Assunto Agora!

Detox em lata funciona? Saiba tudo sobre o assunto agora!

Retenção de líquidos, inchaço, quilinhos a mais estufando a roupa. E o pior: aquela sensação de eterno peso. Resultado de excessos, sim, mas há algumas formas de acabar com ele. A primeira é a mudança de hábitos alimentares com foco na qualidade de vida. E a segunda, que serve como um complemento da primeira, é a ingestão de detox. Não dá tempo de fazer na vida corrida? Não tem problema, o detox em lata está aí para isso mesmo. Veja como funciona.

Antes de mais nada, o que é um detox?

O detox é a saída mais prática e rápida para se livrar do inchaço e colocar para fora várias toxinas que se acumulam no organismo. A bebida, na verdade, faz com que várias impurezas que sobrecarregam o fígado sejam eliminadas pela urina, que aumenta de volume colaborando também para desinchar o corpo.

Além de agir como diurético, o detox também tem efeitos positivos na hidratação, essencial para um organismo saudável. Com isso, não só o intestino também passa a funcionar melhor, como também a pele.

Como a ingestão de líquidos estimula a filtragem e a absorção de nutrientes carregados pelo sangue, são muitos os benefícios do detox.

Todo suco verde é detox?

No entanto, muito se engana quem pensa que basta ser verde para ser detox. De acordo com os nutricionistas, o importante nesse tipo de bebida é a base, que deve conter elementos como água, água de coco, leite vegetal e folhas escuras – couve, espinafre, etc.

O ideal é que haja ainda alguma fruta, que também ajuda a melhorar o sabor, vegetais, gergelim, linhaça ou gengibre, que têm propriedades desintoxicantes e colaboram para o sistema imunológico e para aumentar o metabolismo.

Ou seja, de uma forma geral, o suco detox é aquele que tem o aporte de nutrientes que favorecem a formação de enzimas que participam do processo de detoxicação.

Detox natural, em bebida e em lata: faz diferença?

Na verdade o que faz diferença no detox é a sua formulação, ou melhor, a sua receita, já que a ideia aqui é promover a limpeza do fígado, o órgão mais importante em todo esse processo.

Assim, é a concentração de nutrientes, vitaminas, minerais e fibras, que estimula a desintoxicação. No entanto, nada de exagero: apesar de muito eficiente, claro que apesar de ser delicioso e saudável o suco verde (detox) não deve ser utilizado para substituir nenhuma refeição.

Sabendo utilizar o produto, é possível emagrecer até 4 Kg em 15 dias, mas é muito importante combinar com uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos.

Por isso mesmo, o detox em lata tem uma vantagem: é muito mais prático, tem um prazo maior de validade do que os naturais e os sucos prontos, e permitem uma variedade muito maior de uso e receitas.

Como usar o detox em lata

O ideal é seguir as orientações do fabricante, mas os nutricionistas dão algumas dicas preciosas.

Consuma 500 ml de suco detox por dia, entre as refeições ou no café da manhã ou no lanche da tarde.

Boa receita para o café da manhã: ½ mamão papaia ou 1 banana + 1 colher de sopa de mel + 1 colher de sopa de aveia ou quinoa em flocos + 1 copo de detox.

Boa receita para o lanche da tarde: 1 tapioca com purê de maçã com canela mas sem açúcar ou geleia natural de fruta + 1 copo de detox.

Além de misturar o pó na água, também é possível bater diretamente no liquidificador com frutas, gengibre ou água de coco. Ou ainda misturar no iogurte natural, que também é muito benéfico à saúde.

Para melhorar o efeito desse delicioso suco verde, reduza o consumo de açúcar, de sal e de alimentos com alto teor de sódio (enlatados, embutidos, refrigerantes etc);

Quer turbinar o efeito detox? Procure fazer um cardápio de 1.400 calorias diárias por duas semanas. Nesse período, deixe de fora alimentos como carne vermelha laticínios, derivados de trigo, alimentos industrializados, cerveja e frituras. Eles estufam a barriga, incham e prendem o intestino. Mas lembre-se: qualquer mudança alimentar deve ser acompanhada por um nutricionista.

Alimentos antioxidantes ajudam a eliminar as toxinas e a combater o envelhecimento precoce. Vem falar que, quanto menos toxina no organismo, maior a produção de colágeno – pele, cabelos e unhas também ficam mais bonitos. A dica, aqui, é incrementar o detox em lata com nozes, castanhas, linhaça, aveia e frutas diuréticas, como a melancia.

Sabendo usar o detox em lata você contribui para a saúde do organismo e a beleza do seu corpo, melhorando cada vez mais sua qualidade de vida.

Continue curtindo nossos posts e receba sempre as melhores dicas para manter uma vida saudável de corpo e mente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
WhatsApp chat