skip to Main Content
Conheça Os Nutracêuticos E Descubra Tudo O Que Podem Fazer Por Você!

Conheça os nutracêuticos e descubra tudo o que podem fazer por você!

[cmsmasters_row][cmsmasters_column data_width=”1/1″][cmsmasters_text]

Que tal melhorar sua qualidade de vida com uma suplementação natural? Por isso, conheça os nutracêuticos e descubra tudo o que podem fazer por você!

Você sabe que a ciência não para, cada vez mais unida à tecnologia. E nesse cenário sempre em movimento, quem agradece é a saúde. Hoje, ao contrário de há alguns anos, procura-se compreender o universo humano de forma cada vez mais holística, com base na influência direta de uma área em outra. Assim nasceu a nutracêutica, a união da farmacêutica com a nutrição, que estuda os compostos bioativos presentes nos alimentos: os nutracêuticos. Veja por que eles são tão importantes e como se beneficiar deles no dia a dia.

Nutracêutico: nem alimento nem medicamento

Os nutracêuticos são nutrientes, mas não são nem o alimento em si nem um medicamento. Ainda assim, eles têm papel fundamental na prevenção e no combate a diversas doenças.

É quando o alimento vai além da sua função básica, como o tomate, por exemplo, rico em licopeno. Essa substância, que na verdade é um pigmento, não apenas dá cor ao fruto, mas é um poderoso antioxidante, que protege as células da ação dos radicais livres.

Esses, por sua vez, são os responsáveis pelo envelhecimento precoce das células, o que pode acarretar em várias doenças. Por isso o tomate – ou melhor, o licopeno, é um grande aliado na luta contra o câncer.

Há vários outros alimentos que contêm nutracêuticos. A cenoura, por exemplo, tem o famoso betacaroteno que estimula a pigmentação da pele através da melanina. Ademais, vários peixes têm ômega 3, uma gordura do bem que reduz os triglicérides e estimula o colesterol bom.

Benefícios dos nutracêuticos para todo o organismo

Os nutracêuticos podem ser utilizados para fins específicos, como complementar a alimentação diária ou ajudar na prevenção e/ou combate a doenças. Eles podem ser utilizados, inclusive, com finalidades estéticas, como para beneficiar a pele e os cabelos, ou acelerar o processo metabólico para facilitar a perda de peso, por exemplo. Conheça alguns dos principais nutracêuticos e seus benefícios:

  • Ômega 3 – Combate os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce. Além disso estimula a produção de colágeno, beneficia o cérebro, olhos, pele, etc;
  • Catequinas – Têm ação antioxidante, assim como inibem a formação de ateromas (placas de gordura no sangue);
  • Probióticos – Favorecem o funcionamento do intestino, bem como reduzem o risco de câncer nesse órgão;
  • Resveratol – Inibe a formação de células cancerígenas, coágulos e inflamações;
  • Fitoesteróis – Controlam a produção do mal colesterol;
  • Selênio – Ameniza os danos causados pelos raios UV.

Aliás, uma das grandes vantagens dos nutracêuticos é que eles são facilmente reconhecidos e absorvidos naturalmente pelo organismo. Por outro lado, além de praticamente não causarem efeitos colaterais, eles podem ser encontrados combinados em um mesmo produto, potencializando seu raio de ação.

É o caso, por exemplo, de nutracêuticos combinados com vitaminas, proteínas e minerais, tornando a rotina alimentar mais saudável.

Por que usar nutracêuticos?

É bom deixar bem claro que nada substitui uma alimentação balanceada, de preferência com um plano individual elaborado por um nutricionista de acordo com seus hábitos e preferências.

No entanto, com o passar dos anos o organismo, naturalmente, deixa de produzir ou reduz drasticamente a produção de determinadas substâncias. a suplementação alimentar com nutracêuticos atua garantindo a reposição desses elementos, melhorando a saúde geral e promovendo melhor qualidade de vida.

Os nutracêuticos são indicados também para os jovens, já que devido a características individuais, nem todas as pessoas têm uma boa absorção de todos os nutrientes dos alimentos.

Além disso, refeições mal balanceadas, rotina corrida, fast food, preparo errado dos alimentos e quantidades inadequadas são algumas das razões pelas quais geralmente não conseguimos aproveitar todos os benefícios dos nutracêuticos dos alimentos.

Igualmente nesses casos, a suplementação nutracêutica pode garantir mais saúde, disposição e bem-estar na rotina diária.

Mais saúde e disposição no dia a dia

Hoje os nutracêuticos já são empregados nas mais diversas áreas, como cardiologia, neurologia, pediatria, ginecologia, dermatologia e ortopedia – tanto como prevenção quanto como tratamento.

Portanto, converse com seu nutricionista e descubra a melhor forma de incluir a suplementação de nutracêuticos na sua rotina alimentar e melhore sua qualidade de vida.

Quer saber mais sobre o assunto, ficou alguma dúvida? Compartilhe conosco seu comentário e continue acompanhando nossos posts.

[/cmsmasters_text][cmsmasters_selected_products orderby=”date” order=”DESC” ids=”13848,13910,13978″ columns=”3″][/cmsmasters_column][/cmsmasters_row]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
WhatsApp chat